Metso pode adquirir empresa chilena

By Construção Latino-Americana02 January 2019

A empresa HighService presta serviços de tecnologia e manutenção.

A Metso fechou acordo para adquirir a HighService, braço de prestação de serviços da empresa chilena de tecnologia e manutenção para a mineração HighService Corp.

A HighService é uma prestadora de serviços de alta qualidade para a indústria mineradora, com operações no Chile, Argentina e no Brasil. Suas vendas no ano fiscal de 2017 foram de 60 milhões de euros, e hoje cerca de 1,3 mil pessoas trabalham ali.

A aquisição está dependendo ainda da aprovação dos órgãos reguladores da concorrência do Chile, e espera-se que a no primeiro trimestre deste ano já esteja concluída. As partes preferiram não revelar o valor da transação.

“A aquisição respalda a estratégia de crescimento da Metso, e expandirá nossa oferta de serviços nos importantes mercados mineradores da costa do Chile e no Pacífico. Estamos muito contentes em dar as boas-vindas ao serviço HighService na Metso, e esperamos poder oferecer suporte completo a novos e antigos clientes na região”, afirmou Mikko Keto, presidente da área comercial da Metso Minerals Services.

“Trabalhamos muito como empresa para sobressair em serviços, desenvolvimento, inovação e tecnologia numa indústria que apresenta novos desafios a cada ano. Com esta novidade, poderemos aprofundar nossa posição na área de engenharia e construção e assim seguir crescendo. Queremos sempre apresentar tecnologia de vanguarda para a indústria”, disse Hugo Salamanca, presidente da HighService Corp.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL