Metso Outotec reestrutura produção na América do Norte e Central

By Cristián Peters Quiroga23 January 2023

A Metso Outotec está reorganizando sua produção de telas de peneiramento na América do Norte e Central. A empresa investe em uma nova capacidade de produção em Irapuato, no México, que está planejada para aumentar significativamente as capacidades de fornecimento e entrega para clientes de mineração e agregados na região. Como parte da reorganização, a empresa decidiu descontinuar suas operações de mídia de projeção em Warrenton, Missouri, nos Estados Unidos.

A nova fábrica no México começará a operar gradualmente durante o primeiro semestre de 2023. Uma vez totalmente operacional durante o terceiro trimestre, a capacidade total de produção deverá dobrar até 2024 em relação aos níveis atuais.

“Vamos atender os clientes com prazos de entrega mais curtos e entregas mais rápidas usando um local de produção otimizado para filtrar produtos de mídia. A nova fábrica está localizada perto de nossa fábrica de borracha e Poly-Met em Irapuato e fortalece ainda mais a posição do México como um centro especializado na produção de consumíveis de alta qualidade”, afirma Heikki Metsälä, presidente da área de negócios de consumíveis.

O novo centro deverá empregar cerca de 46 pessoas. Hoje, a Metso Outotec tem aproximadamente 370 funcionários em suas operações de Poly-Met e borracha no México. Em 2022, a Metso Outotec anunciou que investirá no estabelecimento de sua primeira unidade de produção de placas de filtro de polímero no México.

A produção de mídia de projeção em Warrenton será reduzida no final de 2023. Espera-se que o fechamento afete aproximadamente 40 funcionários no total.

“Nossa pegada de fornecimento global está em constante desenvolvimento para garantir um crescimento sustentável e lucrativo e para atender às crescentes necessidades de nossos clientes. Fechar uma fábrica é uma decisão difícil, mas necessária. Apoiaremos nossos funcionários durante a transição”, continua Heikki Metsälä.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL