Metso Outotec expande fábrica de liner no Chile

By Luciana Guimaraes15 September 2022

A Metso Outotec está investindo na instalação de uma nova prensa de 7.000 toneladas em seu complexo de c em Concón, Chile. A empresa está aplicando um enfoque sustentável e a energia necessária para a operação do novo equipamento elimina completamente as emissões de CO2, utilizando apenas energias renováveis. Esta nova prensa será capaz de aumentar em 50% a produção de revestimentos para moinhos da Poly-Met até 2024 e 2025.

A fábrica de revestimentos para moinhos no Chile foi estabelecida em 1970, e desde esse ano tem mantido um plano de investimento constante que tem alcançado uma melhoria contínua na fabricação e comercialização desses produtos em toda a América do Sul.

Foto: Metso Outotec

Estes revestimentos combinam as propriedades mais desejáveis do aço e da borracha. Eles oferecem uma vida útil previsível; os cálculos são suportados por um software de projeção com um nível de confiança de 98%, bem como um baixo risco de ruptura devido a rígidos controles de qualidade em sua fabricação. Além disso, sua configuração permite uma redução no número de peças de revestimento e também reduz os tempos de manutenção do moinho.

O tamanho máximo do revestimento e a vida útil são equilibrados de acordo com o cronograma de manutenção da usina. O baixo peso do revestimento (até 35,0% menos peso) permite uma maior carga de meios de moagem para utilizar a capacidade máxima do equipamento.

Sustentabilidade

Junto com este crescimento na capacidade de produção, e com o objetivo de auxiliar os clientes em seus esforços de sustentabilidade ambiental, a Metso Outotec lançou recentemente um serviço único de reciclagem e economia circular para os liners Poly-Met™. Este serviço é exclusivo aos clientes da Metso Outotec e é feito de forma segura, emitindo um certificado de descarte final e obtendo subprodutos reutilizáveis na produção de novos produtos para o mercado e para nossos próprios produtos.

Também foram feitas melhorias de eficiência energética nas operações da fábrica, mudando o combustível para geração de vapor com FO6 para GLP. Este é o primeiro passo na conversão sustentável de nossa fábrica de Concón. Temos um forte compromisso com o meio ambiente, por isso estabelecemos grandes projetos de investimento em energia renovável, que serão executados nos próximos 3 anos para fazer da Metso Outotec a melhor fábrica sustentável do setor.

Hoje, a proposta de valor deste produto é mais robusta e enriquecida porque, além de oferecer engenharia e otimização de projeto de peças de acordo com as necessidades das diferentes operações de mineração, a fabricação com os mais altos padrões de segurança e qualidade, a montagem, o monitoramento e o controle que permite a rastreabilidade do comportamento do revestimento, a reciclagem e a economia circular são adicionados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL