Metso Outotec desponta 27% no 1° semestre

By Luciana Guimaraes26 July 2022

No último dia 22, a empresa divulgou um relatório onde mostra que os pedidos recebidos pela empresa no 1º semestre do ano aumentaram 23%, para 3 bilhões de euros, enquanto as vendas cresceram 27%, para 2,4 bilhões de euros.

De janeiro a junho, o EBITA ajustado aumentou para 312 milhões de euros, ou 12,7% das vendas realizadas no período.

No 2º trimestre, especificamente, os pedidos aumentaram 18%. Foto: Metso Outotec

Se falarmos em o lucro operacional, o montante foi de 127 milhões de euros, ou 5,1% das vendas, incluindo 150 milhões de euros de encargos não-recorrentes relacionados com a queda dos negócios na Rússia, ao passo que o fluxo de caixa das operações foi de 89 milhões de euros.

Passando para o 2º trimestre, especificamente, os pedidos aumentaram 18%, chegando a 1,6 bilhão de euros, enquanto as vendas cresceram 28%, para 1,2 bilhão de euros.

O EBITA ajustado no período aumentou para 155 milhões de euros, ou 12% das vendas, mas a volatilidade nas moedas impactou negativamente o EBITA ajustado em cerca de 34 milhões de euros.

O lucro operacional no período foi de -13 milhões de euros, ou -1% das vendas, devido ao volume de 150 milhões de euros de encargos não-recorrentes relacionados com a queda dos negócios na Rússia.

O fluxo de caixa das operações no 2º trimestre foi de 15 milhões de euros, afetado pelo aumento do capital de giro líquido.

Num panorama geral, pedidos no segmento de minerais cresceram 40%, com forte avanço tanto em equipamentos como em serviços.

Sobre os agregados, as encomendas ficaram estáveis no comparativo ano a ano.

Por sua vez, segmento de metais relatou baixa entrada de pedidos devido ao timing de investimentos dos clientes, ficou constatado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL