Metso Outotec desenvolve a nova linha Lokotrack elétrica

18 April 2022

Metso Outotec está llevando a cabo un programa para desarrollar una nueva gama completa de trituradoras y cribas montadas sobre orugas impulsadas eléctricamente. A Metso Outotec está buscando um programa para desenvolver uma nova gama completa de trituradores e peneiras acionados eletricamente. (Foto: Metso Outotec)

Em resposta à crescente demanda por soluções sustentáveis, a Metso Outotec está buscando um programa para desenvolver uma nova linha completa de trituradores e peneiras acionadas eletricamente. A nova linha Lokotrack será construída sobre uma plataforma única que a Metso Outotec vem desenvolvendo desde 2020, com um investimento total em P&D de 20 milhões de euros. O trabalho de desenvolvimento será realizado principalmente no centro de tecnologia da Metso Outotec em Tampere, Finlândia.

O conceito da plataforma já foi desenvolvido e a Metso Outotec está atualmente entrando na fase de projeto dos primeiros produtos novos. A nova linha Lokotrack será transformadora para toda a indústria de agregados móveis de britagem e peneiramento. Também contribuirá significativamente para a estratégia Planeta Positivo da Metso Outotec e seu compromisso de atingir a meta climática de 1,5 C.

“A próxima geração da linha Lokotrack atenderá às necessidades de nossos clientes de britagem e peneiramento, fornecendo novos equipamentos diesel-elétricos de fácil utilização”, diz Renaud Lapointe, vice-presidente sênior da área de negócios de agregados da Metso Outotec. “A capacidade de operar máquinas montadas sobre esteiras a partir de um grupo gerador integrado ou conectá-las a uma fonte de energia externa reduz os custos operacionais e permite o acesso a energia renovável para nossos clientes”, continua ele.

A nova plataforma única permitirá uma maneira mais rápida e ágil de desenvolver produtos e reduzir o número de componentes. “O uso de uma arquitetura comum em toda a gama permite soluções escaláveis que podem ser perfeitamente combinadas e adaptadas para diferentes aplicações e capacidades. O projeto harmonizado juntamente com soluções digitais avançadas permite que nossa rede global de serviços dê suporte aos clientes durante todo o ciclo de vida do equipamento”, diz Jarmo Vuorenpää, diretor da New Lokotrack Offering, área de negócios Aggregates da Metso Outotec.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL