Metso Outotec aumenta capacidade de fabricação de sistemas de peneiramento

Nova instalação de peneiramento permitirá que a Metso Outotec atenda e recondicione grandes equipamentos com as tecnologias HPGR e HCR

A Metso Outotec comemora a inauguração da capacidade ampliada de fabricação de grandes equipamentos de peneiramento em Sorocaba, no Brasil. A capacidade total de produção da unidade crescerá de 250 para 500 unidades por ano, abrangendo, entre outros equipamentos, as peneiras de alto desempenho Ultra Fine Series e BSE Series, ambas com o selo de sustentabilidade Planet Positive.

Fábrica de equipamentos de peneiramento e a nova unidade fabril empregarão cerca de 35 pessoas. Foto: Metso Outotec

Além disso, a empresa está investindo em novos recursos de fabricação de componentes para telas de peneiramento. O valor do investimento é de aproximadamente três milhões de euros, sendo que a unidade de fabricação deve estar totalmente operacional até o final de 2023.

A Metso Outotec também investiu em uma nova prensa de injeção para painéis de peneiramento fabricados em borracha. Nesse caso, o aumento de capacidade será de 50%.

“O negócio de peneiramento é uma das áreas de crescimento da Metso Outotec. Esses investimentos ajudarão Sorocaba a se tornar um centro de excelência em produtos de peneiramento e fortalecerão nossa posição na América do Sul para oferecer soluções de peneiramento sustentáveis e de alta qualidade para clientes, com prazos de entrega competitivos e de maneira segura, com eficiência energética”, afirma Eduardo Nilo, Presidente da Metso Outotec para a América do Sul.

“Fortalecer a capacidade de fabricação de ponta a ponta em Sorocaba nos permitirá atender melhor nossos clientes sul-americanos e a gerenciar o ciclo de vida completo do produto”, diz Eduardo Freire, vice-presidente da área de Produtos de Peneiramento para as Américas da Metso Outotec. Segundo ele, o processo integral abrange fabricação de equipamentos, reparos e serviços de manutenção, produção de sistemas de peneiramento e conhecimento de engenharia de produto de peneiramento.

A fábrica de equipamentos de peneiramento e a nova unidade fabril empregarão cerca de 35 pessoas.

Já a unidade de Sorocaba, um dos maiores polos de manufatura e serviços da Metso Outotec no mundo, atende a clientes de mineração e agregados, empregando aproximadamente 1.700 pessoas.

Além disso, a nova instalação de peneiramento permitirá que a Metso Outotec atenda e recondicione grandes equipamentos com as tecnologias HPGR e HCR, de forma a atender as crescentes necessidades dos clientes de mineração para manutenção de equipamentos pesados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL