Metso: novas tecnologias para britadores de rolos de alta pressão

06 February 2013

HRC™: nueva tecnología

HRC™: nueva tecnología

A Metso está com uma novidade no que se refere aos equipamentos para cominuição: o HRC™, que é considerado pela empresa um grande avanço na aplicação rentável da tecnologia de britadores de rolos de alta pressão (HPGR - do termo em inglês: High Pressure Grinding Rolls). O objetivo da empresa com essa nova tecnologia era aumentar a produtividade e diminuir o custo total de operação.

Para isso, criou o ‘Arch-frame’, que é uma estrutura em arco que elimina as paradas causadas pelo desalinhamento nas operações de mineração, prevenindo danos aos rolamentos, muito comuns nos HPGR com design convencional.

O HRC™ foi criado pensando nas aplicações de alta tonelagem em rocha dura e pode ser utilizado como britador terciário, quaternário ou de fragmentos de rocha ou minerais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL