Metso ganha pedido para projeto de cobre no Chile

TankCell (flotación) Metso TankCell (flotación). Foto: Metso

A Metso recebeu um grande pedido para fornecer equipamentos essenciais para a planta de processamento de um projeto de mineração de cobre no norte do Chile. Esse contrato, avaliado em aproximadamente 55 milhões de euros, está registrado como parte dos pedidos recebidos durante o primeiro trimestre de 2024, com foco no segmento de Minerais.

O escopo de fornecimento da Metso inclui britadores cônicos secundários Nordberg MP1250 de alta capacidade, peneiras vibratórias da série MF e moinhos Vertimill VTM1500 com eficiência energética. Para o processo de flotação e separação, a Metso fornecerá várias células de flotação TankCell e ColumnCell, incluindo várias unidades TankCell de 630 m³, juntamente com espessadores de rejeitos HCTTM de alta eficiência. Além disso, o pedido inclui a entrega de quatro conjuntos de hidrociclones MHC, dois dos quais estão entre os maiores do mundo. A maioria dos produtos incluídos nessa entrega faz parte da oferta Planet Positive da Metso.

“Trabalhar junto com o cliente e a empresa de engenharia em um modelo colaborativo aberto foi uma experiência extraordinária. O modelo melhorou a eficiência do processo de engenharia e contribuiu para o alinhamento de todas as partes com os objetivos definidos pelo cliente final. Isso será uma referência a ser seguida em projetos semelhantes em todo o mundo”, diz Fernando Samanez, vice-presidente de Vendas de Minerais da Metso para a América do Sul.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL