Metso fornecerá equipamentos para o projeto greenfield da Minera Arqueros no Chile

A Metso fornecerá equipamentos para a planta concentradora de cobre do projeto greenfield da Minera Arqueros no Chile.

(Imagem: Metso)

A Minera Arqueros concedeu à Metso um pedido de fornecimento de equipamentos essenciais para seu projeto greenfield de planta concentradora de sulfeto de cobre, localizado na região de Coquimbo, no Chile. O valor do pedido ultrapassou 10 milhões de euros (cerca de US$ 10,7 milhões).

O escopo de fornecimento da Metso abrange equipamentos desde a britagem até a flotação, incluindo alimentadores e peneiras vibratórias, britadores primários, secundários e terciários, um moinho de bolas, bem como várias células de flotação TankCell e ColumnCellTM. O moinho de bolas e as células de flotação TankCell fazem parte da oferta Planet Positive da Metso, graças à sua eficiência energética e hídrica.

“A Minera Arqueros trabalhou com a Metso nos estágios iniciais do projeto. Realizamos testes para a tecnologia de flotação em nosso Centro de P&D em Pori, na Finlândia. Apoiamos a Arqueros no projeto do fluxograma da planta e temos mantido uma cooperação contínua desde o início do projeto. Esperamos continuar trabalhando em conjunto com a Arqueros no futuro”, disse Antti Rinne, Vice-Presidente de Flotação da Metso.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL