Metso fecha grande contrato com Codelco

Finlandesa fornecerá britadores e transportadores de material para expansão da maior mina do Chile.

A Metso recebeu pedido para fornecimento de sistemas de britagem e manipulação de materiais para a primeira etapa do projeto de expansão da mina de cobre El Teniente, da Codelco, no Chile.

El Teniente é a maior mina subterrânea do mundo, e está em processo de executar seu projeto de expansão conhecido como NNM (Nuevo Nivel Mina), que consiste em construir um novo nível de produção onde residem 2 bilhões de toneladas de reservas de minério com média de 0,86% de cobre e 220 ppm de molibdênio.

O início da operação do NNM é para 2023, e sua vida útil estimada é de mais de 50 anos, com taxa de produção calculada em 137 mil toneladas por dia quando estiver em plena operação. A Metso venceu a concorrência em março para prover os equipamentos de britagem primária e manipulação dos materiais, que contribuirão com o processamento de 32,5 milhões de toneladas anuais correspondentes ao setor Andes Norte.

“Estamos orgulhosos de sermos parte deste projeto histórico, no qual aplicaremos nosso conhecimento do processo e de produto, reunidos ao longo de mais de 150 anos de experiência”, disse Victor Tapia,presidente da área de Mining Equipment Business da Metso.

A maioria dos equipamentos chegará a El Teniente em 2021, e os serviços de instalação e início de operação serão realizados entre 2022 e 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL