Metso cria área de otimização de processos

By Juliana De Andrade02 June 2016

Centros de excelencia Metso

Centros de excelencia Metso

A Metso, companhia especializada em soluções de melhoria para a indústria de mineração e construção, acaba de anunciar a criação de uma nova área em sua estrutura.

Batizada de PRO, sigla para Process Optimization, a nova área é parte da reestruturação da empresa em nível mundial e vai reunir especialistas em automação e em processamento mineral para prover soluções que incluem hardware, software, sensores avançados e serviços de consultoria.

O time conta com o suporte de dois centros de excelência da Metso, que integram a área PRO em nível mundial: experts em mineração sediados na Austrália e um grupo de especialistas em automação, baseado na França.

Em termos práticos, enquanto os especialistas em processos ficam responsáveis por avaliar a planta da mina à usina, realizar testes com o minério, modelar e simular para recomendar melhorias aos clientes; os profissionais de automação atuam no sentido de tornar os processos mais automatizados, com o uso de sensores, controladores e algoritmos otimizados que também se utilizam destas recomendações.

Boris Volavicius, gerente de Otimização de Processos, esclarece que esse procedimento já acontecia, mas não de forma integrada. “Anteriormente, quando um engenheiro de software desenvolvia uma solução, por exemplo, para automatizar o processo do cliente, muitas vezes ele ficava refém de informações da mineradora ou então de consultorias terceirizadas”, argumenta. “Agora, com a sinergia entre as equipes, temos todo o know how para construir a melhor solução”, diz.

Os primeiros projetos da nova área já foram iniciados no primeiro semestre de 2016. A expectativa da empresa é de atender os mercados de mineração e agregados. “No entanto, existe a possibilidade de atendermos outros segmentos, como é caso de fertilizantes”, finaliza.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL