Metso comemora expansão em Sorocaba

Pekka Vauramo, presidente e CEO global participou de evento que reuniu clientes, autoridades, associações e jornalistas das áreas de mineração e agregados.

Foto: Metso

A Metso Outotec comemorou a expansão da sua unidade de fabricação e serviços de peneiras (Super Centro) e de HRC (moinhos de alta pressão) nas instalações de Sorocaba, com a presença de mais de vinte clientes, representantes da embaixada finlandesa, do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Associação Brasileira da Construção e Mineração (Sobratema), além de executivos do Brasil e América do sul.

Pekka Vauramo, presidente e CEO da companhia, e Eeva Sipila, diretora financeira, representaram a direção global da empresa. Pela América do Sul, estiveram presentes Eduardo Nilo, presidente da operação regional, e Macarena Vallejo, diretora de marketing e comunicação.

O destaque do evento foi a ampliação da capacidade da unidade de fabricação de sistemas vibratórios, que poderá produzir o dobro do volume atual, com até 500 unidades de peneiras por ano.

Além de dobrar a potencial de produção em peneiras, a Metso Outotec em Sorocaba passa a fabricar equipamentos de maior capacidade, com a maior peneira atingindo 3,5 mil toneladas/hora e alcançando até 14 metros de comprimento e 4,2 metros de largura, atendendo mineradoras de grande porte.

A nova instalação de peneiramento permitirá ainda que a Metso Outotec atenda e recondicione grandes equipamentos com as tecnologias HPGR e HCR, de forma a atender as crescentes necessidades dos clientes de mineração para manutenção de equipamentos pesados.

Além da cerimônia, os clientes puderam participar de uma visita às instalações de Sorocaba, verificando in loco a nova estrutura fabril, o centro de distribuição, laboratório, centro de serviços e suporte a vendas, estruturas direcionadas para atendimento do mercado da América do Sul.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL