Metso anuncia reorganização corporativa

23 August 2017

Ficam criadas duas grandes áreas: Minerals Services e Minerals Consumables.

Nico Delvaux

Nico Delvaux

Uma reorganização da Metso levará à separação da companhia em duas áreas, Minerals Services e Minerals Consumables, com os diretores de ambas reportando ao novo presidente e CEO da finlandesa, Nico Delvaux.

A empresa afirma que as divisões trabalharão em cooperação próxima com o negócio de Minerals Capital, para “oferecer melhores soluções aos clientes em toda a cadeia”.

A área de Minerals Servides consistirá em partes e peças, além de serviços e apoio aos distribuidores e centros de reparação.

O negócio de Minerals Consumables concentraá toda a operação de partes de desgaste e a manufatura dos equipamentos de britagem e peneiramento, além de cadeias de provimento.

De acordo com o novo CEO, “a nova estrutura permitirá uma separação natural do negócio de serviços e um foco mais claro para direcionar crescimento para este segmento em conjunto com os negócios de equipamentos”.

A estrutura organizacional será efetiva a partir de 2018, e a Metso afirma que os presidentes das novas áreas serão designados em breve.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL