Metso anuncia novo CEO e presidente

11 May 2017

127254 metso nico delvaux

A finlandesa Metso nomeou o executivo Nico Delvaux como seu novo presidente e CEO.

Ele vai substituir Matti Kähkönen, que esteve à frente da companhia nos últimos seis anos, depois de construir uma longa carreira na Metso.

Nico Delvaux é da Bélgica, e atualmente exerce a função de vice-presidente sênior da Atlas Copco, e presidente da área de Compressor Technique da marca sueca. Deve se unir à Metso, para comandar sua operação de US$ 2,84 bilhões anuais, em novembro.

Assim, terminará sua relação profissional com a Atlas Copco, iniciada em 1991, em cujo período trabalhou na Europa, Estados Unidos e na China.

“Conheço a Metso e tenho muito respeito por sua marca e as conquistas que obteve”, disse Nico Delvaux. “Anseio pelo momento de me juntar à empresa, trabalhar com as equipes e também por me mudar para a Finlândia”.

Mikael Lilius, presidente do conselho da Metso, afirmou que “esta nomeação é parte do nosso plano de sucessão, e estou convencido de que Nico Delvaux é a pessoa correta para acelerar a criação de valor para os clientes e acionistas da Metso, devido à sua ampla experiência internacional, sua liderança e conquistas nos negócios”.

O presidente do conselho expressou seus agradecimentos a Matti Kähkönen por seus serviços. A Metso emprega mais de 11 mil pessoas em mais de 50 países do mundo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL