Metrô do Panamá estreia em março de 2014

By Fausto Oliveira29 October 2013

PanamaMetro

PanamaMetro

A primeira linha de metrô da América Central entrará em operação em março de 2014. Isso é o que disseram autoridades de transporte do Panamá, o país dono do projeto.

O metrô da Cidade do Panamá, capital do país, começou a ser construído em 2011. As empresas responsáveis pela obra são a brasileira Odebrecht, a francesa Alstom e a espanhola FCC.

O Panamá desembolsou um grande investimento de US$1,8 bilhão para melhorar seu sistema de transporte público. A linha 1 do metro panamenho terá 12 estações e 13,7 quilômetros de vias.

O governo enviou ao congresso uma proposta de lei criando a empresa estatal Metro de Panamá S.A. Ela será controladora única do sistema.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL