Metrô de Salvador vai completar expansão

03 December 2015

Metro Salvador

Metro Salvador

O BNDES anunciou empréstimo de R$ 2 bilhões para a CCR Metrô Salvador, concessionária do metroviário baiano, a fim de garantir a expansão do sistema.

O novo financiamento deverá completar a linha 1 e construir desde o zero a linha 2, que conectará a capital da Bahia com a cidade vizinha de Lauro de Freitas.

O metrô de Salvador é uma parceria público-privada entre a empresa de infraestrutura CCR e o governo do estado. O projeto original compreende a linha 1 com 17 quilômetros e nove estações (11 quilômetros estão construídos, e 9 em operação, com seis estações).

A linha 2 terá 23 quilômetros e 13 estações. Com o novo empréstimo garantido, a CCR promete a conclusão da linha 2 em 2017.

Calcula-se que o sistema de metrô de Salvador, quando estiver em operação plena, realize 687 mil deslocamentos unipessoais por dia. O investimento total do projeto é calculado em cerca de R$ 5,4 bilhões. A capital da Bahia terá o terceiro maior metrô do Brasil, atrás apenas dos de São Paulo e Rio de Janeiro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL