Metrô de Quito está em estudo

By Clarise Ardúz31 January 2012

Metro de Quito - Ecuador

Metro de Quito - Ecuador

Finalmente começaram os estudos para a construção do Metrô de Quito. Os trabalhos estão sendo feitos pela Unidade Metrô Quito durante 24 horas por dia. Oito equipes de perfuração estão aplicando técnicas modernas como os testes pressiométricos, nunca antes utilizadas em ambientes urbanos no país.
A primeira linha terá 22 quilômetros de comprimento total, entre as estações principais, de Quitumbe (sul de Quito) e El Labrador (Norte), com 15 estações distribuídas pelo percurso. Cerca de 377 mil passageiros serão transportados por dia durante o primeiro ano de funcionamento.
Segundo o projeto, o metrô terá 18 trens de seis vagões cada um para um total de 108 vagões de transporte massivo.
Até o momento, foram feitas 38 perfurações com seus respectivos testes e faltam ainda 32 por executar, os quais terão que cumprir um cronograma de trabalho estabelecido.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL