Metrô 2 do Panamá reduz prazo de entrega

16 September 2016

Metro panamá línea 2

Metro panamá línea 2

O governo do Panamá anunciou que a data de entrega da linha 2 do metrô da capital do país se antecipará. Em lugar de abril de 2019, a obra terá que entrar em operação em dezembro de 2018.

A razão desta mudança é o anúncio feito pelo Papa Francisco, sobre a realização da Jornada Mundial da Juventude Católica no Panamá, non início de 2019. Este evento deverá trazer ao país centro-americano cerca de 450 mil visitantes.

Por isso, o projeto da linha 2 do metrô do Panamá deverá apressar-se, e além disso, incluir a conexão com o aeroporto internacional de Tocumen na mesma entrega. Esta etapa foi pensada em separado da operação da linha 2, mas agora estará sob o mesmo prazo de dezembro de 2018.

A construção da linha 2 do metrô panamenho tem até o momento 20% de avanço. Seu projeto original é de 21 quilômetros de vias elevadas e 16 estações. O orçamento contratado é de US$ 1,85 bilhões, e o consórcio construtor é formado pela Odebrecht e a espanhola FCC.

O titular da Secretaria do Metrô do Panamá, Roberto Roy, disse que a antecipação e concentração de todas as etapas do projeto seguramente vai demandar mais dinheiro. Por isso, a autoridade já reconheceu que estão sendo estudadas maneiras de injetar capital ao consórcio, para que haja mais rapidez nos avanços. Mas não deu detalhes de como será feito isso.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL