Metrô 2 do Panamá reduz prazo de entrega

16 September 2016

Metro panamá línea 2

Metro panamá línea 2

O governo do Panamá anunciou que a data de entrega da linha 2 do metrô da capital do país se antecipará. Em lugar de abril de 2019, a obra terá que entrar em operação em dezembro de 2018.

A razão desta mudança é o anúncio feito pelo Papa Francisco, sobre a realização da Jornada Mundial da Juventude Católica no Panamá, non início de 2019. Este evento deverá trazer ao país centro-americano cerca de 450 mil visitantes.

Por isso, o projeto da linha 2 do metrô do Panamá deverá apressar-se, e além disso, incluir a conexão com o aeroporto internacional de Tocumen na mesma entrega. Esta etapa foi pensada em separado da operação da linha 2, mas agora estará sob o mesmo prazo de dezembro de 2018.

A construção da linha 2 do metrô panamenho tem até o momento 20% de avanço. Seu projeto original é de 21 quilômetros de vias elevadas e 16 estações. O orçamento contratado é de US$ 1,85 bilhões, e o consórcio construtor é formado pela Odebrecht e a espanhola FCC.

O titular da Secretaria do Metrô do Panamá, Roberto Roy, disse que a antecipação e concentração de todas as etapas do projeto seguramente vai demandar mais dinheiro. Por isso, a autoridade já reconheceu que estão sendo estudadas maneiras de injetar capital ao consórcio, para que haja mais rapidez nos avanços. Mas não deu detalhes de como será feito isso.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL