Metrô de Santiago recebe proposta para ampliação

By Milena Jiménez07 May 2015

metro_santiago

metro_santiago

A Câmara Chilena da Construção (CChC) e a Universidade Diego Portales (UDP) apresentaram uma proposta para adicionar 125 quilômetros ao atual metrô de Santiago.

O projeto teria um custo aproximado de US$10 bilhões e abrange a construção de quatro novas linhas, duas linhas ramais e seis extensões.

O projeto beneficiaria cerca de dois milhões de pessoas que não utilizam o sistema atualmente, além de reduzir os tempos de viajem dos atuais usuários.

O diretor da Escola de Engenharia Industrial da UDP agrega que “o mesmo ocorreria com as ruas, já que aumentando o uso do trem urbano diminuiria a utilização de ônibus e automóveis, melhorando o tempo de deslocamento nas ruas e liberando espaço público que deve ser utilizado como espaços de encontro da população”.

Atualmente estão em construção as linhas 3 e 6 do metrô de Santiago. Depois de finalizadas as obras, o sistema contará com 136 estações distribuídas em 140 quilômetros e suportará cerca de 2,7 milhões de viagens por dia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL