Metrô 2 de Lima pode sofrer atrasos

By Fausto Oliveira25 October 2016

Lima línea 2 metro

Lima línea 2 metro

As obras da linha 2 do metrô de Lima deverão ter um atraso, devido à dificuldade de expropriar terrenos em áreas urbanas da capital peruana.

De acordo com autorias externas sobre a obra, reveladas à imprensa peruana, haveria cerca de 77 terrenos que devem ser desapropriados para construir todos os trechos da linha. Mas, segundo estas fontes, só oito destes terrenos teriam sido expropriados até o momento.

O atraso na agenda de desapropriações poderá levar a uma prorrogação de até 500 dias em relação ao contrato original. Outra mudança potencial sobre o projeto original poderá gerar atrasos, neste caso, a possibilidade de levar a linha do subterrâneo para a superfície pelo setor conhecido como Callao.

Ainda que seja impossível até o momento falar de aumento de custos, um atraso em obras da magnitude do metrô 2 de Lima quase certamente levaria a novos custos, devido à paralisação de maquinário e pessoal, além de manutenções e novos contratos de abastecimento e locação de insumos e equipamentos.

O orçamento original da linha 2 do metrô de Lima é de US$ 5,5 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL