Metrô 2 de Lima pode sofrer atrasos

25 October 2016

Lima línea 2 metro

Lima línea 2 metro

As obras da linha 2 do metrô de Lima deverão ter um atraso, devido à dificuldade de expropriar terrenos em áreas urbanas da capital peruana.

De acordo com autorias externas sobre a obra, reveladas à imprensa peruana, haveria cerca de 77 terrenos que devem ser desapropriados para construir todos os trechos da linha. Mas, segundo estas fontes, só oito destes terrenos teriam sido expropriados até o momento.

O atraso na agenda de desapropriações poderá levar a uma prorrogação de até 500 dias em relação ao contrato original. Outra mudança potencial sobre o projeto original poderá gerar atrasos, neste caso, a possibilidade de levar a linha do subterrâneo para a superfície pelo setor conhecido como Callao.

Ainda que seja impossível até o momento falar de aumento de custos, um atraso em obras da magnitude do metrô 2 de Lima quase certamente levaria a novos custos, devido à paralisação de maquinário e pessoal, além de manutenções e novos contratos de abastecimento e locação de insumos e equipamentos.

O orçamento original da linha 2 do metrô de Lima é de US$ 5,5 bilhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL