Mês da Mulher: Talento, experiência e profissionalismo nas indústrias

07 March 2024

Escrito por María Ignacia Brantes, Gerente de Marketing e Clientes da Dercomaq

Mes de la Mujer: Talento, experiencia y profesionalismo en las industrias. (Foto: DercoMaq)

Neste Mês da Mulher queremos reconhecer o empenho diário de tantas que participam do desenvolvimento das indústrias do país. Contudo, porque o seu processo de integração na área industrial não tem sido fácil, muitos têm-se destacado e têm contribuído com talento, experiência e profissionalismo, seja na agricultura, nos transportes, na logística, na mineração, na construção ou no comércio, por exemplo. alguns.

Temos visto avanços notáveis, para citar alguns exemplos, no que diz respeito ao agronegócio; atualmente a participação de mulheres que se matriculam e se formam em carreiras relacionadas a esse setor é superior a 50%. Na logística, 17% correspondem a mulheres; e na mineração, a força de trabalho feminina vem aumentando a cada ano, atingindo 13,5% em 2022.

Devemos continuar a promover a diversidade de género na indústria, uma vez que as mulheres contribuem com diferentes pontos fortes, capacidades e visões em assuntos relevantes numa organização, e a diversidade contribui para a competitividade e o crescimento do país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL