Mercedes Sprinter se transforma com motor a hidrogênio JCB

A JCB elevou sua tecnologia de combustão de hidrogênio a um novo nível

El presidente de JCB, Lord Bamford, fotografiado con la van convertida a Hidrógeno O presidente da JCB, Lord Bamford, fotografado com a van convertida em hidrogênio (Foto: JCB).

A JCB estabeleceu um marco ao demonstrar o amplo potencial da tecnologia de combustão de hidrogênio e ao equipar uma van Mercedes Sprinter com um de seus avançados motores a hidrogênio.

O processo de modernização da van levou apenas duas semanas e um dos primeiros pilotos de teste do veículo foi o presidente da JCB, Anthony Bamford, que liderou o projeto de motor a hidrogênio de £ 100 milhões por ano, parte da JBC.

O motor instalado na van não é novidade para a JCB, pois é o mesmo motor que alimenta seus protótipos de máquinas de construção e agrícolas. Além disso, este não é o primeiro veículo Mercedes a beneficiar da tecnologia JCB: anteriormente, um camião Mercedes de 7,5 toneladas já tinha sido otimizado com o sistema de hidrogénio da JCB no início do ano.

“Reequipamos este veículo com um motor a hidrogénio JCB para demonstrar como será fácil converter as carrinhas existentes e mostrar que não são apenas as máquinas de construção e agrícolas que podem funcionar com hidrogénio. Embora a conversão da van não seja uma tarefa da JCB, ela mostra que há algo mais além das baterias que pode funcionar de forma muito eficaz”, disse Lord Bamford.

JCB ya ha fabricado más de 70 motores de combustión interna de hidrógeno en un proyecto en el que participan 150 ingenieros británicos A JCB já construiu mais de 70 motores de combustão interna a hidrogênio em um projeto que envolveu 150 engenheiros britânicos (Foto: JCB).

A JCB já construiu mais de 70 motores de combustão interna a hidrogênio em um projeto que envolve 150 engenheiros britânicos e agora eles estão alimentando protótipos de retroescavadeiras JCB e manipuladores telescópicos Loadall. A carrinha convertida funcionava anteriormente com gasóleo e a mudança para hidrogénio é outro desenvolvimento que sublinha que esta forma de energia pode representar uma forma muito mais rápida de atingir as metas globais de emissões de dióxido de carbono.

Os veículos movidos a hidrogénio também podem ser carregados muito mais rapidamente, completando a tarefa numa questão de minutos, em comparação com várias horas para recarregar as baterias.

A JCB é a desenvolvedora das primeiras máquinas agrícolas e de construção movidas a hidrogênio do mundo.

No ano passado, a JCB revelou outra inovação no setor: um carregador móvel de hidrogênio que oferece uma maneira rápida e fácil de reabastecer máquinas no local de trabalho. Os motores de combustão interna a hidrogênio da JCB são fabricados na JCB Power Systems em Derbyshire.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL