Mercedes-Benz entra no mercado de locação no Brasil

Demanda por locação no Brasil vem crescendo nos últimos anos.

De olho em um mercado em crescimento que representou 10% dos emplacamentos no Brasil no ano passado, a Daimler Trucks Financial Services lançou nesta terça-feira as operações de uma nova empresa, a Mercedes-Benz Locação Caminhões e Ônibus.

Hilke Janssen, CEO da Daimler Truck Financial Servives Foto: Divulgação

Os planos oferecidos têm duração de 36, 48 e 60 meses, inicialmente abrangendo 100 unidades de caminhões rodoviários das linhas Accelo, Actros e Atego. O interessado deve locar pelo menos três veículos, e o valor mensal inclui os implementos rodoviários.

Hilke Janssen, CEO da Daimler Truck Financial Services, presente no evento de lançamento, destacou que a demanda por locação no Brasil vem crescendo nos últimos anos, tornando-se um negócio de grande potencial.

“Iniciamos com apenas 100 unidades para aprender com a operação e crescer de forma consistente. Queremos melhorar passo a passo. No futuro, vamos ampliar o atendimento com caminhões off-road, ônibus e até mesmo modelos elétricos”, complementou Hilke.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

Cristina Rensi, head da Daimler Trucks Locações, ressaltou que é um pacote de serviço completo, incluindo manutenção, revisões, licenciamento, seguro e gestão da frota, que será responsabilidade da locadora.

“O objetivo é complementar o portfólio de produtos para melhor atender ao nosso cliente”, explicou Cristina. A oferta inicial de 100 veículos deve dobrar para 200 até o final do ano.

Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, informou que 10% dos caminhões vendidos no país no ano passado foram utilizados em serviços de locação. Da frota total de 2,5 milhões de caminhões, 2% são destinados ao aluguel.

Puchert destacou que o foco inicial da empresa serão os frotistas de médio porte: “A partir do serviço de locação, vamos movimentar também o mercado de seminovos da marca, uma vez que ao término do período de aluguel, os caminhões estarão disponíveis para compra no nosso serviço SelecTrucks Seminovos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL