Mercedes-Benz e o novo Arocs

O novo caminhão 8x4 da Mercedes-Benz tem 58 toneladas de PBT de capacidade e foca na disponibilidade e produtividade por tonelada transportada.

A caixa de câmbio do equipamento é reforçada, com engrenagens mais largas, aumentando sua resistência e vida útil.

Desenvolvido especialmente para o trabalho pesado, os itens de série permitem que o modelo se destaque na categoria, com seu PBT de 58 toneladas, capacidade de carga dos eixos dianteiros de 9 toneladas por eixo e, na traseira, 20 toneladas por eixo.

O Arocs evoluiu muito em relação ao Actros 4844.

Aumento de 10 toneladas no PBT, cabine estendida mais espaçosa, motor OM 460 produzido no Brasil com maior potência e torque, e a simplicidade do sistema de fixação das suspensões dianteiras, entre outras inovações.

Já a cabine ficou mais confortável e funcional, com 2 porta-objetos grandes atrás dos bancos e uma pistola de ar comprimido para o motorista fazer a limpeza após a troca dos turnos de trabalho.

Merece destaque o seu painel moderno e prático, display com tela de 10,4 cm em TFT, além de volante multifuncional, banco pneumático com várias regulagens e cinto de segurança integrado, freio de estacionamento eletrônico, chaves com controle remoto, alavanca de marcha na coluna de direção, ar-condicionado analógico ou digital, preparação para câmera de ré e PX.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL