Mercado mundial de máquinas melhorará em 2016

By Cristián Peters19 January 2016

Global unit sales of construction equipment. p = provisional figures, f = forecast. SOURCE: Off-High

Global unit sales of construction equipment. p = provisional figures, f = forecast. SOURCE: Off-Highway Research

Espera-se que as vendas mundiais de equipamentos de construção crescerão 3,9% em termos de unidades em 2016, até chegar ao número de 760.508 máquinas, de acordo com a consultoria especializada em previsões econômicas e estudos de mercado Off-Highway Research.

A melhoria prevista virá reverter o fraco desempenho de 2015, ano durante o qual as vendas unitárias em nível mundial caíram mais de 10%, a partir de um total de 818 mil máquinas vendidas em 2014. É esperado que os mercados da Europa, América do Norte e Índia cresçam em 2016.

Além disso, de acordo com as previsões da Off-Highway Research, o mundo verá uma estabilização da China, país onde as vendas de máquinas de construção caíram, do pico de 435.070 unidades vendidas em 2011, para um estimado de 131.345 máquinas em 2015, ou seja, um mercado que ficou 70% menor no transcurso de apenas quatro anos.

“Não restam dúvidas de que 2015 foi um ano duro para o setor de equipamentos em nível internacional, como resultado da desaceleração do crescimento da economia mundial e a fraqueza dos preços das matérias primas”, diz David Phillips, conselheiro delegado da Off-Highway Research. “As vendas unitárias caíram a seu nível mais baixo desde os anos da crise, e neste sentido a derrocada do mercado chinês foi especialmente dramático. Não obstante, a recuperação observada em vários países desenvolvidos ajudou a equilibrar algumas dessas perdas”, afirmou o executivo da companhia britânica.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL