Mercado imobiliário chileno tem redução na taxa de vacância

Chile Flag

Chile Flag

Segundo o último relatório trimestral elaborado pela Assessoria Imobiliária chilena NAI Sarrà, os setores Prime de escritórios dos bairros El Golf e Nova Las Condes, na capital Santiago baixaram sua taxa de vacância alcançando 6,60% e 14,20% respectivamente versus o 7,02% e 15,05% obtido no último informe. Isso aconteceu devido ao fato de que no primeiro trimestre deste ano não se recepcionaram escritórios de classe A/A+, o que permitiu melhorias nos indicadores de vacância.

Segundo Jaime Sarrà, diretor geral da empresa, isso é uma resposta “do atual cenário chileno, tanto no que concerne à política, quanto à economia, os desenvolvedores imobiliários de escritórios estão tomando consciência e maturidade, entendendo que o mercado está em uma situação na qual é necessário frear alguns novos projetos, o que se reflete, evidentemente, na quantidade de novos metros quadrados disponíveis”.

O estudo revelou ainda uma leve alça de 1 UF/m2 (unidade de fomento equivalente a cerca de US$37) no preço de venda, o que tem relação direta com essa redução de novos projetos e terrenos aptos para esse tipo de edificação. Porém, os preços de aluguel mantem-se na média de 0,56 UF/m2 (cerca de US$18) em relação ao último trimestre de 2015.

Essa redução de novos projetos é observada no mercado chileno desde 2015, o que em parte se deve à grande quantidade de superfícies acumuladas nos submercados, “porém também se observou uma melhoria na absorção, dada a adaptação que o mercado vem apresentando frente ao cenário econômico, que trouxe como consequência uma redução dos valores de aluguel”, finaliza o gerente.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL