Mercado imobiliário continua positivo

15 October 2020

inmobiliario brasil

O mercado imobiliário brasileiro continua dando sinais positivos, enquanto a economia do país como um todo tem um movimento contrário. O número de alvarás de edificação vertical em São Paulo foi recorde nos 12 meses terminados em setembro deste ano.

Foram 973 alvarás concedidos para novas edificações neste período, maior quantidade de permissões obtidas na série estatística iniciada em 2000. O número foi 10,4% superior ao registrado nos 12 meses anteriores.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os projetos podem movimentar até R$ 73 bilhões ao longo de seus ciclos de construção e comercialização. A estimativa de empregos gerados alcançaria uma máxima de 1,7 milhão de novos postos de trabalho, considerando trabalhadores de construção e atividades indiretas.

“Os números consolidam a trajetória de expansão da construção civil na cidade de São Paulo, principal mercado imobiliário do país. Eles indicam que as incorporadoras confiam na retomada da atividade econômica e devem apostar em novos lançamentos”, afirma o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL