Mercado estável

03 October 2018

A CLA conversou com Brody McFarland, vice-presidente de vendas para a América Latina da Snorkel & Xtreme Manufacturing. 

1Snorkel A62JRT

Snorkel A62JRT

A pouco mais de um ano da inauguração das instalações da Ahern Chile na capital do país, Santiago, a CLA conversou com Brody McFarland, vice-presidente de vendas para a América Latina da Snorkel & Xtreme Manufacturing, as duas emblemáticas marcas da Ahern, para conhecer sua opinião sobre o mercado.

Como vem sendo as atividades no Chile?

Estamos muito ativos. Através da Ahern Chile, podemos manter uma grande quantidade de novos equipamentos, assim como peças de reposição à disposição do público local, para atender suas necessidades.

A política da Ahern Chile, de trabalhar só com empresas de locação e não diretamente com usuários finais, nos deu uma grande credibilidade, gerando uma relação que nos dá uma vantagem única na região.

Além disso, o dono e o CEO da empresa, Don Ahern e Matthew Elvin, respectivamente, visitaram a região em várias ocasiões abordando as inquietudes dos clientes e dando-lhes todo apoio. Este contato direto gera confiança.

Como vê mercado?

O mercado chileno de plataformas de trabalho aéreo (PTAs) tem um grande potencial, e como um país favorável aos negócios, esse potencial continua crescendo. Em 2018, já no mandato do presidente Sebastián Piñera, e com maior recuperação do preço dos minérios, já se veem novos investimentos no setor minerador no norte do país. Muitas companhias de locação de maquinário estão renovando sua frota para garantir os modelos mais novos e assim satisfazer as demandas dos prestadores de serviço para a mineração.

Nos últimos dois anos, surgiram várias empresas novas, e outras se expandiram para incluir plataformas na sua oferta, porque valorizam sua proximidade com a Ahern Chile, onde podem fazer o serviço imediatamente e confiar na disponibilidade de peças para apoiar sua atividade comercial.

Que particularidades tem o mercado?

O Chile é um dos maiores produtores de cobre do mundo, e muitos de seus principais projetos estão a 3 mil metros ou mais acima do nível do mar. Situação que se repete em países também mineradores como Peru e Argentina.

Trabalhar nestas altitudes exige equipamentos com motores turbo diesel, já que isto ajuda a melhorar o rendimento à medida que o ar se torna mais rarefeito. Nossos clientes costumam preferir motores Tier 3, devido a uma diferença na qualidade do combustível.

Brody McFarland

Brody McFarland.

Além disso, alguns projetos a céu aberto serão convertidos a subterrâneo, o que nos deu a oportunidade de promover nossa linha de manipuladores telescópicos Xtreme Manufacturing, que são projetados para superar as expectativas nas condições mais desafiadoras.

Qual é o produto estrela?

Estamos tendo grande êxito com a linha Snorkel de plataformas elevatórias de tesoura elétrica, especificamente os modelos S3219E, S3226E e S4732E, dado que são altamente competitivos em termos de design, qualidade e preço.

Também temos muito sucesso com nossa linha de lanças articuladas, incluindo os modelos diesel para terrenos difíceis A46JRT e A62JRT.

Este último, que possui motor turbo diesel, tem sido muito bem aceito. É um elevador de lança de alta qualidade que oferece um grande valor geral e bons resultados. O A62JRT tem um eixo oscilante de série, potentes rodas com reforço de espuma e, claro, a simplicidade, confiabilidade e robustez da Snorkel. Estas são as características que as locadoras chilenas reconhecem e valorizam.

Qual é a estratégia de futuro?

Continuaremos crescendo e desenvolvendo nossa estrutura regional para estar próximos de nossos clientes. Continuamos nos adaptando às necessidades de nossos clientes e sempre trabalhando com eles para encontrar soluções a seus desafios.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL