Mercado de plataformas de acesso cresce 6%

14 May 2014

Low-level scissor lifts like this Custom Equipment HyBrid unit allow users to accomplish general con

Low-level scissor lifts like this Custom Equipment HyBrid unit allow users to accomplish general contracting projects at working heights up to 20 feet.

O mais recente relatório da International Powered Access Federation (IPAF), divulgado essa semana, dá conta de que há 1.020.000 plataformas aéreas na frota mundial de locação. De acordo com a entidade que representa o setor desses equipamentos, verificou-se um crescimento de 6% em relação ao ano passado, principalmente pelo progresso dos mercados da América Latina e Ásia.

Nos países da América Latina, os requerimentos de segurança para o trabalho em altura estão se desenvolvendo através de novas normas que obrigam as empresas a comprar equipamentos de acesso e elevação. Além disso, a capacitação técnica para operá-los se tornou um novo segmento de atividade.

O Brasil tem sido, até o momento, o país da região onde mais se compram equipamentos de acesso. Hoje em dia, o país conta com cerca de 30 mil plataformas aéreas e um mercado de locação bem estabelecido e crescente.

A IPAF tem em sua página um formulário onde se pode solicitar a compra do relatório, que tem informações a respeito do mercado mundial de locação desses equipamentos. www.ipaf.org/reports

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL