Mercado de máquinas caiu menos que o esperado na Alemanha
By Cristián Peters Quiroga08 March 2021
A venda de máquinas de construção na Alemanha caiu 17% em 2020, em comparação com o ano anterior, de acordo com a associação de equipamentos e engenharia do país, a VDMA.

A associação disse que as vendas totalizaram € 10,5 bilhões, comparável ao volume de vendas realizado em 2017, e consideravelmente melhor do que se temia. “De fato, nos saímos bem. Se alguém tivesse previsto no começo da pandemia que a diminuição da rotação seria apenas moderada, não teríamos acreditado”, afirmou Franz-Josef Paus, presidente da organização.
Os números foram publicados na reunião anual da VDMA, onde informou-se que as vendas de equipamentos de construção compactos na Alemanha foram afetadas minimamente pela pandemia, com redução de apenas 3%. Isto se compara com uma queda de 18% na venda de maquinário de maior tamanho.
A associação afirmou que no quarto trimestre de 2020 e no primeiro trimestre de 2021 foi observada uma maior demanda por equipamentos.
Embora a VDMA tenha expressado otimismo com a alta da confiança empresarial que se mantém desde o final de 2018, e também em função dos pacotes de estímulo que o governo da Alemanha tem lançado, a associação vislumbra incertezas relacionadas ao maior custo de matéria prima e flutuações nos processos de trabalho.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

