Mercado de linha amarela cai 1%

By Cristián Peters28 November 2016

motoniveladora Volvo

motoniveladora Volvo

Ao longo do período entre janeiro e setembro deste ano, o mercado de equipamentos de movimento de terra caiu 1%. A comercialização destes equipamentos nos primeiros nove meses do ano totalizou 496.500 máquinas, o que ficou em 5 mil unidades menos do que no mesmo período do ano passado. O retrocesso foi particularmente concentrado no primeiro trimestre, enquanto os meses mais recentes mostraram estabilidade. Nos primeiros três trimestres, destacaram-se os mercados emergentes, com a China (+8%) e Índia (+31%) a liderança, e um bom resultado na Europa Ocidental (+11%). Foram observadas quedas nos níveis da América do Norte (-3%) e Japão (-24%).

Esta tendência foi confirmada pelo SaMoTer-Veronafiere Outlook, observatório do setor de construção realizado pela feira italiana em sociedade com a consultoria internacional de pesquisa e economia Prometeia, e com apoio da Associação Italiana de Construtores de Maquinário e Maquinário de Construção (Unacea).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL