Mercado de geradores pode crescer 15% no Brasil

06 January 2015

Himoinsa

Himoinsa

O contexto de crise na geração de energia no Brasil, fruto das poucas chuvas no ano passado, está abrindo uma oportunidade para os fabricantes de geradores elétricos e equipamentos de iluminação. As empresas do setor estão esperando um crescimento de até 15% este ano no país.

Várias análises de risco de racionamento no Brasil apontam que este ano haverá menor disponibilidade de energia no país. Além disso, a tarifa vai subir devido ao uso constante de termoelétricas, cuja geração é mais cara. Como se sabe, várias hidroelétricas estão operando abaixo da capacidade devido à seca.

Em horários de consumo mais alto, as tarifas ficarão muito acima da média, o que de acordo com o setor de geradores, obrigará principalmente as indústrias a optar por estes equipamentos para continuar funcionando sem perdas econômicas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL