Mercado de betoneiras cresce em meio à pandemia

09 September 2020

Obra betoneira

O setor de concreto está ativo no Brasil, apesar da pandemia que segue afetando negativamente o cenário econômico. Um sinal muito positivo para o setor concreteiro é o crescimento na compra de caminhões betoneira neste ano, em função, principalmente, da construção imobiliária.

Entre janeiro e agosto, um total de 492 implementos de betoneira foram emplacados no país. O número foi divulgado pela Anfir, entidade que congrega as empesas fabricantes de implementos rodoviários, onde se enquadram as betoneiras no país.

No período, o crescimento foi de 70,8% em relação ao mesmo período de 2019. O que explica o fenômeno é o fato de que a construção imobiliária em muitas cidades não chegou a paralisar totalmente as atividades, em função da resposta fragmentada que o Brasil deu à pandemia.

Além disso, hoje em dia o Brasil tem sua menor taxa de juros em toda a história recente. Isto vem fazendo com que investidores saquem seus capitais de atividades especulativas e os coloquem em atividades produtivas. A construção de imóveis residenciais e comerciais tem sido um destes destinos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL