Mercado chileno de equipamentos está em plena expansão

29 June 2022

As vendas de equipamentos de construção dobraram no Chile no ano passado, quando o país se recuperou da pandemia de Covid para levar a demanda a mais de 4.300 máquinas. Estes tiveram um valor total de quase US$ 1 bilhão, um valor extremamente alto devido à expansão das vendas de equipamentos de mineração de superfície de alto valor, que foram impulsionadas pelo forte aumento dos preços globais das commodities.

Previsão de vendas de equipamentos de construção no Chile.

O Chile está atrás apenas do Brasil como um dos maiores mercados de equipamentos de construção na América do Sul. Os três principais grupos de compradores no Chile são o aluguel de equipamentos, empreiteiros e a indústria de mineração, cada um deles respondendo por cerca de 23% das vendas. No entanto, o segmento de mineração é confortavelmente o grupo de clientes mais valioso.

As máquinas de maior volume vendidas no Chile são retroescavadeiras, escavadeiras de esteiras, minicarregadeiras e carregadeiras de rodas. Os basculantes também são importantes e, embora sejam vendidos em quantidades menores, a preferência no Chile é por máquinas de 300 toneladas ou mais, o que os torna um dos segmentos mais valiosos. O uso de grandes escavadeiras na mineração também aumenta sua importância em termos de valor.

As perspectivas para o mercado chileno incluem alguma incerteza, devido em parte a uma esperada mudança na direção da política após a eleição de Gabriel Boric como presidente em março, substituindo Sebastián Piñera.

“Embora o contexto político possa ser complexo, em termos gerais, os revendedores estão confiantes de que o mercado de máquinas continuará a avançar, não para os níveis desenvolvidos em 2021, mas em faixas próximas às experimentadas entre 2017 e 2020”, disse o relatório.

O relatório da Off-Highway Research sobre o mercado de equipamentos de construção no Chile compreende um histórico detalhado sobre a economia chilena, o mercado da construção e o segmento de mineração. Segue-se uma análise detalhada do mercado de equipamentos, dividida em 14 tipos de equipamentos individuais. Cada uma delas cobre o tamanho do mercado, população de máquinas, quotas de mercado e uma previsão para 2026. A seção final fornece perfis de 20 dos maiores distribuidores de equipamentos de construção do Chile, com informações de contato, história, estrutura da empresa e uma análise de suas redes de distribuição.

O relatório especial da Off-highway Research sobre a indústria de equipamentos de construção no Chile está agora disponível para compra on-line aqui. A brochura, com detalhes completos de cobertura e conteúdo do equipamento, está disponível aqui.

Para maiores informações ou outras opções de compra, favor contatar [email protected].

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL