Mentalidade global

10 September 2018

Aproveitando-se de um vasto conhecimento das particularidades regionais, a marca Alo LIFT conseguiu se transformar numa alternativa fundamental para o mercado de PTA na América Latina. 

Embora o mercado do trabalho em altura na América Latina esteja ainda se desenvolvendo, há empresas que já estão há muitos anos consolidando sua presença e respondem com cada vez mais vigor à qualidade, inovação e satisfação de que seus clientes necessitam.

Recomendación - 17.40

O manipulador telescópico 17.40 é, segundo a empresa, a solução perfeita para ambientes exigentes como os da construção ou da mineração.

Levando isto em conta é que a Alo Group, empresa com presença no Chile, Peru e Panamá com foco especialmente no mercado de alturas, através da Alo Rental, Alo Ventas, Alo Service, Alo Parts, Alo Training e Alo Export, criou a Alo Lift, uma marca registrada de alcance regional que em seus pouco mais de três anos de existência já entregou mais de 600 equipamentos, entre os quais plataformas tesoura, lanças articuladas e telescópicas, e manipuladores.

“Somos uma empresa ágil, com colaboradores que conhecem nossos equipamentos nos mínimos detalhes e que estão preparados para oferecer a melhor solução para o trabalho em altura”, comenta Carla Pérez, gerente da nova marca.

Segundo a executiva, o segredo do sucesso da marca tem sido o desenvolvimento de uma estrutura de funcionamento rápido, que reduz a quantidade de gastos operacionais existentes para que o investimento dos clientes seja dirigido diretamente para a qualidade do maquinário e para o profissionalismo do suporte de pós-venda. “Estamos numa busca constante de satisfação do cliente, e o caminho para encontrá-la é através de um produto excelente e suporte exemplar”, afirma Pérez.

Por isso, tendo a missão de fortalecer a relação com seus usuários como meta, a marca se aliou a várias empresas da região - até a presente data, a mais de uma dezena, em seis países - para assessorar, vender e auxiliar todos os proprietários de máquinas Alo Lift. “Apostamos em criar uma rede de suporte em nível continental, para que quando você trabalhe com um equipamento Alo Lift, nada possa atrapalhá-lo”, enfatiza.

Recomendación - 26 AJ RT

O 26 AJ RT é uma lança articulada de 26,6 metros de altura de trabalho e tração 4x4.

Assim como a marca aponta para o melhor serviço, também o faz em relação aos melhores equipamentos, e segundo Pérez, todos os modelos vêm das melhores fábricas disponíveis no mundo para obter as características indicadas: “as tesouras elétricas são especialmente projetadas com a eficiência energética e a flexibilidade de movimento em mente e os manipuladores telescópicos são equipamentos sólidos e confiáveis”, diz. “A Alo Lift vem se criando e recriando com as contribuições com que os clientes nos apresentam, e com uma mente aberta para o design que está disposto a se adaptar aos tipos distintos de cenários, projetos e trabalhos. Temos um verdadeiro dream team”, finaliza.

Recomendações

A respeito da variedade de equipamentos de altura gerenciada pela marca, Cecilia Espinoza, chefe de vendas da Alo Lift, seleciona três máquinas fundamentais para três tipos de trabalhos distintos.

Em primeiro lugar, destaca-se a tesoura a combustão 120 RTE. “Seus 12,5 metros de altura de trabalho e seu corpo robusto, porém dinâmico, tem desempenho excelente em trabalhos difíceis em áreas externas”, diz a executiva.

Se for necessário altura maior, o equipamento recomendado é o 26 AJ RT. “Uma lança articulada de 26,6 metros de altura de trabalho, tração 4x4 e eixos oscilantes que permitem que a máquina tenha um desempenho preciso nos terrenos mais complicados”, comenta.

E no caso de manipuladores telescópicos, Espinoza recomenda o equipamento 17.40, “solução perfeita para ambientes exigentes como os da construção ou da mineração”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL