Menegotti reúne colaboradores

Grupo é gestor da marca Menegotti Construção, Menegotti Movimentação e Menegotti Casa e Campo, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America.

A Menegotti, empresa sediada em Jaraguá do Sul, promoveu no mês de julho um evento interno com jurados vindos de outras empresas e entidades, para avaliar propostas sugeridas por seus próprios colaboradores.

A iniciativa surgiu em fevereiro, como um desafio voluntário para seus mais de 400 funcionários e, teve a conclusão após meses de trabalho.

A intenção foi tomar como base cinco grandes grupos formados por funcionários da Menegotti, com agendas de atividades mensais nas áreas de Woodwall, Steelframe, Pré-moldado/Pré-fabricado e Drywall que pudessem, portanto, apresentar os resultados das suas pesquisas à banca avaliadora.

A empresa conta com unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. Foto: Menegotti

Um destaque importante é que os participantes do desafio deveriam mostrar um comparativo ressaltando o método onde se utiliza a betoneira, um dos produtos de maior venda da companhia.

Neste sentido, os jurados responsáveis pela banca avaliadora dos projetos foram:

Wandair Garcia, sócio-fundador da NewAgent e durante 30 anos executivo em TI e Inovação, também Diretor Estatutário/ex-CIO do Global do Grupo WEG;

Cláudio Piotto, Coordenador dos cursos de Pós-graduação e Unisenai em Jaraguá do Sul, mentor de projetos de inovação por meio do Senai para a Menegotti e organizador do primeiro Menegothon (o Hackton da Menegotti);

Nelson Netto, CEO do Novale Hub, e profissional que lidera projetos em parceria com o poder público, as instituições de ensino e as indústrias.

Vale ressaltar que os jurados acompanharam os 20 minutos de exposição de cada grupo.

Como parte do cerimonial, alguns pontos importantes acerca do desafio foram enfatizados, a exemplo do ato de falar em público, estruturar uma boa apresentação, liderar equipes, bem como o relacionamento entre colegas, o fato de ceder em decisões, mas, da mesma maneira, a importância de insistir na defesa de uma crença na melhor alternativa aos projetos propostos.

Tornou-se fundamental, ainda, que ao longo do tempo de desenvolvimento dos estudos, os colaboradores ajustassem as suas agendas de trabalho e se dedicassem para a execução das atividades, com foco na administração de tempo, na delegação de tarefas e em outras ações desafiadoras, fatores úteis para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um dos participantes.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL