Melhores PPPs da América Latina serão homenageadas

04 March 2013

Linha 4 Metrô São Paulo

Linha 4 Metrô São Paulo

As 40 melhores e mais importantes Parcerias Público Privadas (PPP) de América Latina foram anunciadas pela instituição de desenvolvimento global IFC, que é membro do Grupo Banco Mundial, e o Infrastructure Journal.

As PPPs, selecionadas após uma convocatória mundial, aparecem no relatório ‘Emerging Partnerships, Top 40 PPP in Emerging Markets’ e foram selecionadas a partir de uma análise dos seguintes pontos: nível de inovação, visão para o desenvolvimento, possibilidade de repetição e impacto social.

A Linha 4 do Metrô de São Paulo (Brasil) foi escolhida como a PPP ‘Ouro’, a Usina de Tratamento de Águas Residuais Atotonilco (México) como ‘Prata’ e a Carreteras IIRSA Amazonas Norte (Peru) como Bronze. As três serão reconhecidas em uma cerimônia de entrega de prêmios que será celebrada no próximo mês de abril na Cidade de Washington.

Outras PPP de destaque da América Latina: Porto Maravilha (Brasil), Hospitais de Toluca e Tlalnepantla (México), Cartera de Financiamiento con Bonos para Servicios de Salud (Peru), Pacífico SEZ (Panamá), Hospital do Subúrbio (Brasil), Hospital Ciudad Victoria (México) e Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves (Brasil).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL