Melhora o abastecimento de energia de El Bolsón

By Gabriel Lira07 April 2021

US $ 1,5 milhão significou a engenharia prévia e o começo do projeto da Estação de Transformação El Coihue; que será realizado em conjunto com a estatal argentina Transcomahue e o Ministério de Energia.

O projeto localizado em El Bolsón em Río Negro, Argentina, visa solucionar problemas de abastecimento de eletricidade de longa data que, além desta província, afetam Chubut, de modo que o acordo interprovincial assinado em 2019 impulsionou o início deste projeto energético. “Significa ter uma linha segura que atravessa grande parte, ou a maioria, no subsolo. Isso garantirá que não teremos problemas com as nevasca ou a falta de podas preventivas que ocorrem na área que passa por florestas ou com árvores próximas ”, disse o secretário de Energia Elétrica de Río Negro, Néstor Pérez.

Pérez destacou que El Bolsón é uma grande área que ainda requer geração de eletricidade isolada. “Embora tenha várias fontes de abastecimento, elas são bastante fracas, principalmente na conexão que temos com o sistema interligado que vem de Chubut. Isso provoca uma série de interrupções e cortes por falta de manutenção ou precariedade que a linha tem em alguns pontos”, destacou.

Deve-se destacar que a obra atenderá toda a demanda atual de El Bolsón do sistema interligado; onde hoje apenas um quarto da demanda pode ser atendida. Desta forma, será possível atender 14MW no horário de ponta, o suficiente para cobrir o consumo atual da cidade do sul da Argentina por 10 anos.

Além disso, já foi feito o estudo e definição do traçado da linha, que em boa parte será subterrâneo. No futuro, também está prevista a ampliação da capacidade da estação para atender à demanda que, querendo ou não, continuará crescendo.

Em relação ao orçamento, deve-se observar que todo o projeto deve custar entre 8 e US $ 10 milhões e levar até dois anos para ser concluído.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL