Melhora o abastecimento de energia de El Bolsón

By Gabriel Lira07 April 2021

US $ 1,5 milhão significou a engenharia prévia e o começo do projeto da Estação de Transformação El Coihue; que será realizado em conjunto com a estatal argentina Transcomahue e o Ministério de Energia.

O projeto localizado em El Bolsón em Río Negro, Argentina, visa solucionar problemas de abastecimento de eletricidade de longa data que, além desta província, afetam Chubut, de modo que o acordo interprovincial assinado em 2019 impulsionou o início deste projeto energético. “Significa ter uma linha segura que atravessa grande parte, ou a maioria, no subsolo. Isso garantirá que não teremos problemas com as nevasca ou a falta de podas preventivas que ocorrem na área que passa por florestas ou com árvores próximas ”, disse o secretário de Energia Elétrica de Río Negro, Néstor Pérez.

Pérez destacou que El Bolsón é uma grande área que ainda requer geração de eletricidade isolada. “Embora tenha várias fontes de abastecimento, elas são bastante fracas, principalmente na conexão que temos com o sistema interligado que vem de Chubut. Isso provoca uma série de interrupções e cortes por falta de manutenção ou precariedade que a linha tem em alguns pontos”, destacou.

Deve-se destacar que a obra atenderá toda a demanda atual de El Bolsón do sistema interligado; onde hoje apenas um quarto da demanda pode ser atendida. Desta forma, será possível atender 14MW no horário de ponta, o suficiente para cobrir o consumo atual da cidade do sul da Argentina por 10 anos.

Além disso, já foi feito o estudo e definição do traçado da linha, que em boa parte será subterrâneo. No futuro, também está prevista a ampliação da capacidade da estação para atender à demanda que, querendo ou não, continuará crescendo.

Em relação ao orçamento, deve-se observar que todo o projeto deve custar entre 8 e US $ 10 milhões e levar até dois anos para ser concluído.

More Articles from Construção Latino Americana
Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%
Nova escavadeira Liebherr R 928 G8
Nova adição à família da geração 8
Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam
Da empresa de energia querem continuar o trabalho mantendo o pessoal atual para dar continuidade às obras.