Melón apresenta novos produtos

By Juliana De Andrade27 October 2015

Melón AD

Melón AD

A companhia chilena de concreto Melón apresentou na Expo Hormigón 2015 seus últimos esforços em inovação ao mercado. A companhia lançou o Melón AD, um concreto com proteção e durabilidade garantida, desenvolvido especialmente para a construção de uma infraestrutura submetida a altos níveis de stress.

Este concreto garante o aumento de sua durabilidade, graças a seu desenho e ao uso de aditivos, conseguindo baixa permeabilidade do elemento estrutural, o que permite evitar a corrosão das estruturas, o ataque químico e os ciclos de congelamento e descongelamento, além de não requerer outros sistemas de impermeabilização.

Durante o evento, os visitantes também puderam conhecer o Termomuro, uma solução construtiva estrutural com propriedades térmicas que permitem complementar a construção com eficiência energética. Este produto que recebeu o Prêmio Avonni 2013, foi utilizado na construção de condomínios e casas e graças a isso foi possível realizar simulações em um processo de Certificação Energética, no qual obteve excelentes resultados.

A certificação foi aplicada em uma casa construída na Região Metropolitana de Santiago no Chile com o Termomuro, e conseguiu uma qualificação B graças a uma economia de 52% de energia em relação à norma.

Com o lançamento de seu novo produto, Melón AD, a companhia espera poder participar da construção de novas infraestruturas de grandes aportes. Enquanto que, graças a consolidação do Termomuro, as expectativas estão em vias de acoplar-se à estratégia de eficiência energética em todo tipo de construção habitacional do governo chileno.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL