Megaprojeto moderniza Lima

13 March 2018

Uma reorganização de suas autopistas urbanas está em curso.

Evitamiento lima

Via de Evitamiento

Um mega projeto de reorganização viária de Lima, capital do Peru, contará com 25 quilômetros de obras, 16 dos quais correspondem à chamada Vía de Evitamiento e os nove restantes à Linha Amarela, que conectará o bairro de Callao, região metropolitana.

As obras são parte de uma parceria público-privada concedida pela prefeitura de Lima em 2009 ao consórcio Lamsac, que é composto pela francesa VINCI Highways e empresas locais.

A VINCI Highways é parte do grupo VINCI, que tem sob concessão 4 mil quilômetros de rodovias na França e 3 mil no resto do mundo, com presença em mais de 10 países, como Canadá, Alemanha, Grécia, Rússia, e na América Latina está na Colômbia e no Peru.

O investimento previsto para o projeto em Lima é de mais de US$ 700 milhões, incluindo os 25 km mencionados acima, porém também com a previsão de um túnel sob o rio Rímac, que terá extensão de 1.800 metros e mais 13 viadutos que serão uma alternativa de tráfego entre as pontas leste e oeste da capital.

Os melhoramentos na Vía de Evitamiento incluíram a construção de uma pista adicional de 9 km em ambos os sentidos. Também foram renovados o pavimento e a sinalização. Nove novas passarelas de pedestres, algumas com elevadores, foram instaladas, e 10 quilômetros de malhas de segurança foram instalados nos canteiros centrais e laterais.

Outro ponto que está sendo trabalhado é a pintura e revestimento das passarelas e paradas de ônibus ao longo da via. E ainda, 15 hectares de áreas verdes próximas serão recuperados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL