Megaprojeto de mineração no Peru sofre atraso

By Construção Latino-Americana28 December 2017

A decisão foi adotada com o objetivo de brindar maior certeza as empresas participantes.

A agência Pro Inversión reprogramou para 20 de fevereiro a licitação do projeto de mineração Yacimientos Cupríferos de Michiquillay, localizado em Cajamarca, no Peru. A entidade explicou que tomou a decisão considerando as solicitudes de algumas empresas participantes que manifestaram que o atual cenário político afeta a apresentação de suas propostas econômicas, prevista inicialmente para o dia 20 de dezembro passado.

Michiquillay peru

Michiquillay

A decisão foi adotada com o objetivo de brindar maior certeza as empresas participantes e garantir-lhes condições propícias para uma licitação bem-sucedida em benefício das comunidades rurais de Michiquillay e La Encañada (zonas de influência direta do projeto), na região e província de Cajamarca.

O projeto, que abrange investimentos de US$ 2 bilhões, está constituído por uma jazida do tipo pórfiro de cobre, com conteúdo de minérios de cobre, ouro, prata e molibdênio. Os recursos de minérios presentes estimam-se em mais 1,100 milhões de toneladas de minério.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL