Megaobra sanitária em Bogotá

25 November 2019

Ficou a cargo das mexicanas Recsa e Topos Hidromecánicos Mexicanos, em consórcio com a colombiana Alianza YDN, a construção de um aqueduto em Bogotá, por cerca de US$ 77 milhões.

O grupo fará a manilha principal do sistema e outras obras complementares, que conformam a fase 2 da recuperação do trecho 3 da linha Tibitoc-Casablanca. O projeto é todo coordenado pela empresa pública Acueducto y Alcantarillado de Bogotá, que gere o sistema de esgoto e água tratada da capital colombiana.

A fase que as empresas acima irão construir terá obras por 30 meses, e um aqueduto principal terá quase 14 quilômetros, dos quais 8,6 km serão em tubulação de 1500 mm de diâmetro, e 4,8 km em tubulação de aço de até 60 polegadas de diâmetro. A obra será dividida entre tunelação subterrânea e escavação a céu aberto.

“Exportar nosso talento e experiência a outros países só foi possível graças aos nossos parceiros, que permitiram apresentar um projeto com estrutura sólida e sob os mais altos padrões de qualidade”, disse em comunicado Humberto Armena, presidente da Recsa.

A Recsa foi fundada em 1994, e é especializada em obras hídricas e sanitárias. Seus sócios se dividem em especialidades mais específicas, com a Alianza YDN fazendo toda a parte de gestão de resíduos líquidos e a Topos Hidromecánicos sendo que irá fincar as tubulações de concreto e aço para a obra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL