Medelín vai demolir todo um condomíno por risco de colapso

By Fausto Oliveira21 January 2014

Space building

Space building

A prefeitura de Medelín, na Colômbia, ordenou a demolição preventiva de todas as torres do edifício residencial Space. Em outubro de 2013, a torre 6 do condomínio caiu devido ao colapso de sua estrutura, deixando seis mortos.

A decisão do prefeito recebeu respaldo do governo nacional colombiano e esteve baseada na análise de especialistas em edificações da Universidad de Los Andes, que diagnosticaram um alto risco de colapso nas outras cinco torres do complexo.

Os materiais de construção ainda serão enviados para laboratórios para averiguar se houve mal uso ou preparação de algum insumo, e também para atestar a qualidade do material usado.

Da mesma forma, os especialistas afirmaram que o risco de colapso da parte que permanece de pé se deve a que há problemas com o desenho. As normas anti-sísmicas da Colômbia não teriam sido seguidas na construção do Space.

Os custos de reparação e atendimento emergencial dos afetados pelo colapso da torre 6 foram passados à construtora CDO, e de acordo com a imprensa local estariam ao redor de US$ 2 milhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL