Mecan lança plataforma móvel para trabalhos em pequenas alturas

Mecanfly tem como principais diferenciais competitivos o baixo custo de manutenção, a segurança e a flexibilidade

Tradição e inovação muitas vezes atuam em campos opostos devido a uma cultura empresarial que não preza por desenvolver novos e competitivos produtos e serviços ao longo dos anos. Esse, no entanto, não é o caso do Grupo Orguel, empresa que completa 60 anos de atividades em 2023 e que tem se notabilizado por introduzir no mercado da construção civil produtos inovadores, alguns com novidades em âmbito mundial, como o recém-lançado mecanfly.

Foto: Orguel

Inteiramente desenvolvido pela Mecan, marca da Orguel, o mecanfly é uma plataforma móvel que serve para executar trabalhos de manutenção corriqueira, como pintura em teto ou reparos na rede elétrica, em uma altura de até 6 metros. “Acreditamos que o mecanfly seja uma porta de entrada para pequenos locadores que não possuem plataformas elevatórias em seu portifólio, sendo uma alternativa segura e versátil com relação a escadas e andaimes”, afirma a gerente de vendas da Mecan, Carolina de Freitas Barros. Por esse motivo, segundo ela, a empresa está focando mais na venda do equipamento do que no aluguel, estratégia que evita competir com seus próprios clientes locadores.

Além dos locadores, a Mecan está mirando também a venda para o consumidor final, que são condomínios residenciais e comerciais, clínicas, hospitais, entre outros. Isso porque a operação do equipamento é muito simples, podendo ser feitas por um zelador ou diarista.

Vantagens competitivas

O principal diferencial competitivo do mecanfly, conforme Carolina, é seu sistema de acionamento, feito de forma mecânica, o que torna sua manutenção mais barata quando comparada aos similares em operação no exterior, que possuem acionamento hidráulico, mais complexo de colocar em funcionamento e com manutenção que requer mão de obra especializada.

Foto: Orguel

Outra grande vantagem da plataforma da Mecan é a segurança. Para instalá-lo é preciso expandir a área de base sustentada por patolas (tipo de pé mecânico), o que garante total estabilidade para a pessoa que irá subir no equipamento para executar o serviço. O mecanfly também possui fácil acessibilidade, pois foi projetado para caber em elevadores e passar por uma porta, o que não é possível no caso do andaime, por exemplo. “Isso faz do mecanfly um equipamento com bastante flexibilidade e agilidade para esse tipo de trabalho corriqueiro”, afirma Carolina Freitas.

Apesar de lançada há menos de dois meses, a demanda está aquecida. “Fizemos um estoque para o lançamento e temos o mecanfly disponível para pronta-entrega. Mesmo em caso de aumento da demanda estamos preparados para atender os pedidos e aumentar a produção se for o caso”, afirma a gerente da Mecan. Segundo ela, a Mecan fez a requisição da patente tanto aqui no Brasil quanto no exterior, já que a empresa vê grande potencial de exportar o produto em pouco tempo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL