MCMV continua liderando mercado imobiliário

By Fausto Oliveira28 November 2019

Mi casa Mi vida minha

Em relatório publicado há poucos dias, a CBIC informou que as vendas de imóveis pelo programa no terceiro trimestre de 2019 representaram 50,7% do total.

Em termos de lançamentos imobiliários no mercado, a CBIC diz que os projetos do Minha Casa Minha Vida foram 56,9% do total de novas unidades no terceiro trimestre. No terceiro trimestre de 2018, os lançamentos por meio do programa haviam sido 45,9% do total.

Isto mostra como a demanda pelos apartamentos subsidiados pelo governo persiste, e continua sendo um importante fator de desenvolvimento do setor de construção imobiliária.

A baixa nas taxas de juros e a decisão de manter, pelo menos até o momento, os créditos baseados no FGTS, são boas notícias, de acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

“A expectativa é que os créditos para o MCMV se perenizem, devido à importância deste nicho para o mercado imobiliário e para a economia do país”, disse o presidente da entidade.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL