MC Bauchemie lança produtos e amplia fábrica

20 March 2018

Empresa de aditivos para concreto e outros químicos para construção cresce forte.

mc bauchemie fabrica

Construção da nova torre de químicos em pó.

A MC Bauchemie, uma das principais provedoras de aditivos para concreto e outros químicos para a construção, apresentou muitas novidades na Expo Revestir, feira onde se mostram produtos químicos para a construção.

A empresa de origem alemã trouxe ao mercado, entre outros produtos, o DF 9, um impermeabilizante para áreas internas de edificações que vem pronto para utilização. Uma inovação de sua tecnologia é que o DF 9 muda de cor para assinalar a secagem. Quando fresco, é azul anil, e se torna cinza quando seca. Assim, se facilita a identificação de áreas onde o produto não se aplicou, para garantir que a segunda demão seja realmente eficiente.

Outros produtos lançados pela MC Bauchemie na Expo Revestir foram o MH 12, argamassa de alta aderência e flexibilidade que permite acabamentos bem feitos em ambientes externos, e o M 29 HP, argamassa especialmente projetada para acabamentos com porcelanatos.

Nova fábrica

Não surpreende que a MC Bauchemie apresente vários novos produtos químicos para concreto e edificações, já que em 2017 completou uma grande ampliação de sua fábrica em Vargem Grande Paulista, no estado de São Paulo.

A área de produção de químicos em pó cresceu nada menos do que 100%. Uma das principais preocupações do investimento foi atender uma crescente demanda do setor de concreto no Brasil e na América Latina por aditivos. Hoje em dia, a correta aplicação de aditivos é considerada essencial para a produção de traços de concreto melhores e mais confiáveis.

Agora, a unidade de Vargem Grande Paulista tem 30.601 metros quadrados e uma nova torre de produção de químicos em pó com 47 metros de altura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL