Material de escavação, útil na construção

24 March 2021

Oito equipes da Epiroc estão envolvidas na escavação de um túnel ferroviário.

Em Oslo, na Noruega, está sendo escavado um túnel ferroviário que poderá receber até 4 trens por hora em cada sentido de movimento, que também é uma via dupla. Além disso, existem escavações relacionadas com túneis transversais e de acesso, rotas de evacuação e áreas de passageiros. No total, as ferrovias subterrâneas totalizarão 10,8 quilômetros de túnel.

A Epiroc está liderando esta operação e planeja utilizar os materiais descartados da escavação nas obras de ampliação do cais do porto de Drammen, onde desembarcam 70% dos veículos importados pelo país nórdico.

Para isso, existem 8 equipes Epiroc trabalhando ininterruptamente. O Boomer XE3C e o E2C se destacam em suas fileiras, assim como o Scooptram ST18. A este respeito, Ole Kristian Egge, Gerente de Operações da marca, destacou que além do Scooptram existem 27 brocas hidráulicas e brocas Epiroc TC42B, as que são pensadas para a rocha granítica avermelhada que se encontra no lugar.

Para garantir um atendimento eficiente, a Epiroc dá suporte aos trabalhos executado por meio de um de seus formatos de contrato de serviço, denominado Cop Care; onde existem 3 oficinas no túnel responsáveis ​​pela manutenção e existe um sistema automatizado que reporta os dados de desempenho as agências centrais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL