Martin Engineering lança novo vibrador

O equipamento oferece um potente movimento de material.

Martin Engineering lançou um vibrador elétrico de 12 VDC que, segundo indica a empresa, combina um rendimento superior com uma fiabilidade duradora para melhorar o fluxo de materiais em veículos especializados de transporte e distribuição. Os vibradores Cougar MDC12-400/700 oferecem um potente movimento de material para caminhões de bombeamento de concreto, caminhões espalhadores de sal, areia e fertilizante e betoneiras volumétricas. Com capacidade de se adaptar à maioria dos suportes padrão, o desenho de alta eficiência usa menos energia e funciona a uma temperatura mais baixa enquanto conserva a mesma potência que os modelos similares. O resultado é uma vida útil mais longa do equipamento e com custos operativos e de manutenção menores ao reduzir a acumulação de material, a descarga lenta e a obstrução.

Dc1 400 angle 42 o (1)

“A descarga lenta ou obstrução ocorre por vários motivos humidade, consistência do material, etc, mas no campo a razão mais grave é quando o equipamento de vibração falha”, disse Allen Twidel, gerente de mercado móvel de vibração da Martin Engineering. “Quando isso acontece a operação para e os operadores devem retirar o material manualmente com alguma pá ou ferramenta do tipo. Esse tempo e a mão de obra adicional também aumenta os custos operativos e reduzem a produtividade”, assinalou.

Alimentado por um motor de 12 volts de alta eficiência, com um consumo máximo de 13 amperes, o desenho de ímãs permanentes de grande porte dos vibradores MDC12 reduz a demanda no sistema elétrico do veículo. A temperatura do equipamento mais sustentável junto com a isolação Classe F de alta temperatura exerce menos pressão sob os componentes internos, permitindo aumentar a eficiência e durabilidade.

Com uma força centrífuga de 400 lbf (90 N) para o modelo de bomba e espargidor ou de 700 lbf (160N) para aplicações de espargimento maiores, os componentes internos estão localizados em uma concha de liga de alumínio de alta resistência. Com 8 quilos de peso, a unidade tem um desenho mais compacto que os outros vibradores da categoria. Para eliminar a penetração da humidade, os desenhistas da Martin Engineering colocaram a caixa eléctrica embaixo do vibrador e encheram a caixa com silicone para proteger melhor os fios elétricos contra a humidades e outros contaminantes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL