Martelo demolidor da Atlas Copco produz agregados na Circular Regional Externa de Hiderabad

12 July 2011

Martillo MB 1700

Martillo MB 1700

A construtora indiana Ramky Infrastructure Ltd. confiou ao martelo demolidor hidráulico MB 1700 da Atlas Copco a tarefa de demolir granito numa pedreira adjacente à nova Circular Regional Externa de Hyderabad; as rochas serão utilizadas como agregados para o trecho de 22 km de auto-estrada que a Ramky está construindo.

O Projeto da Circular Regional Externa (CRE) é uma auto-estrada de 158 km de comprimento e 8 faixas de rodagem que rodeia a cidade de Hyderabad, em Andhra Pradesh, para a Autoridade de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Hyderabad. Foi concebido para aliviar o congestionamento dentro e ao redor da cidade e para constituir um ramal de acesso à rede nacional de auto-estradas.

A Ramky Infrastructure faz parte do Ramky Group, que também constitui a Ramky Elsamex Hyderabad Ring Road Ltd. em 2007 para construir e gerir trechos da CRE numa base Construção - Gestão - Transferência.

Com 17 anos de experiência como empreiteiro de construção civil, a Ramky Infrastructure possui uma política de redução de custos dos materiais de construção através da integração de serviços anteriormente adquiridos a fornecedores.

A empresa possui as suas próprias capacidades internas para produzir materiais como betão amassado, agregados e asfalto, o que também permite controlar a qualidade dos materiais que utiliza e garantir os prazos de entrega.

Para a construção do trecho de 22 km de comprimento da CRE que a Ramky está construindo atualmente entre Shamshabad e Gachibowli, a construtora destacou dois esmagadores de rochas com capacidade para 200 toneladas/hora para o local.

Ao longo de uma parte da auto-estrada existem depósitos consideráveis de granito e a construtora está demolindo este granito para ser utilizado como agregados para a auto-estrada.

O Sr. T Haribabu, responsável pelo transporte da Ramky neste trecho da CRE, afirma que o recurso a cargas explosivas controladas será utilizado para escavar a rochas, com pequenas quantidades de explosivos sendo utilizados para evitar possíveis danos nos edifícios das áreas residenciais próximas.

"Os explosivos vão partir as rochas em fragmentos com dimensões entre 1,5 e 1,8 m, os pedregulhos são então transportados para a área de demolição na qual o MB 1700 operará numa posição estática, montado numa escavadora hidráulica L&T Komatsu PC 200 de 20 toneladas," afirmou.

O MB 1700 encontra-se no topo da classe de martelos demolidores hidráulicos de categoria média da Atlas Copco, um martelo demolidor hidráulico de 1.700 kg que funciona a 160-180 bar e disponibiliza uma frequência de impacto de até 640 ppm e opera com base num princípio flexível combinado de gás/óleo. O martelo demolidor está concebido para operar em escavadoras da classe das 19-32 toneladas.

No trecho da CRE da Ramky, o MB 1700 será utilizado para demolir rochas classificadas como granito rijo com um conteúdo substancial de quartzo, em pedaços de 500-600 mm. Estes pedaços são então colocados em camiões basculantes e transportados para o local, onde são colocados diretamente nos esmagadores.

A Ramky transferiu-se para o local no final de 2009 e a conclusão do trecho está prevista para Novembro de 2012.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL